top of page

GRAMADO IN A NUTSHELL: RESUMO DO QUE ESPERAR DA CIDADE

Atualizado: 13 de mar. de 2022

Pra começar a responder a pergunta do título com poucas palavras: maior produtora de vinhos do Brasil, uma das menores taxas de criminalidade, gastronomia internacional de alta qualidade, estações do ano marcadas e uma arquitetura sem igual.





Essa encantadora cidade da Serra Gaúcha possui mais de uma dezena de vinícolas incríveis para conhecer. Gramado oferece desde grandes e tradicionais nomes como Miolo e Salton até mais familiares e acolhedoras vinícolas. O difícil é escolher qual delas visitar. Para ajudá-los criamos um post só sobre vinícolas abertas para visitação e degustação (pra beber mais e melhor clique aqui).




A gastronomia de Gramado e super variada. High Lovers vão encontrar intermináveis opções de restaurantes (para pedir da hospedagem ou cafés coloniais). Não poderíamos deixar de falar sobre as chocolaterias (temos posts para quem quiser mais detalhes).





Para entrarmos em um assunto um pouco menos saboroso, a segurança publica. Infelizmente um problema no nosso lindo país, mas a boa notícia é que criminalidade e Gramado são assuntos que não combinam. Os índices de criminalidade na cidade e baixíssimo. Um alívio dentro de um país ainda tão violento. (Post sobre seguranca do HL)






O inverno de Gramado ganhou fama por todo Brasil. Com white mornings fotografadas por muitos visitante, o frio e neve em Gramado está já no imaginário dos turistas ávidos por uma experiência inesquecível de inverno. (post sobre inverno) Devo destacar o verão e tudo que Gramado oferece nesta estação do ano. Com temperaturas mais amenas que o resto do país. Na serra gaúcha podemos aproveitar a natureza sem tanta pizza debaixo do braço! (post sobre verao) O outono e a primavera também parecem ter saído das imagens de desenho animado - flores secas no outono e milhares de cores na primavera.





A inconfundível arquitetura com casas no estilo Enxaimel sao marca registradas de Gramado. Perfeito para fotos e para admirar todos os detalhes. A arquitetura se deve pela forte colonização europeia, primeiro chegaram os Portugueses em 1875 e logo depois os Alemães chegaram. (Para os interessados em história).



Devo confessar que esse post não faz juz ao que Gramado oferece. Tem muito, mas muito mais pra curtir, so não coube em uma casca de noz!



35 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


bottom of page