top of page

PROS AVENTUREIROS...TUDO VAI DAR PÉ!

Atualizado: 1 de mai. de 2022

Quando o assunto é o perfeito equilíbrio entre área rural e cidade turística, a HIGHLOW tem muito a oferecer. Como nossa missão é proporcionar experiências singulares de hospedagem, resolvemos dar algumas diquinhas de atrações que dá pra ir à pé.


ATENCAO: NEM TODOS OS LUGARES QUE COMENTAMOS TEM PISTA PARA PEDESTRES!



 

"Quando o assunto é o perfeito equilíbrio entre área rural e cidade turística, a HIGHLOW tem muito a oferecer".

 

Em 27 minutos de caminhada você pode fazer uma viagem no tempo e entender melhor como os imigrantes italianos viviam na região. A família Ferrari conta mais de 120 anos de historia através da Casa Centenaria. Acredita-se que seja a casa mais antiga de Gramado. A sua arquitetura é super pitoresca, com um porão de pedras e construída em madeira. Fica em um jardim charmoso e tem uma linda árvore de carvalho também com mais de 100 anos - a semente dela veio carregada pelos próprios imigrantes, não é incrível?



Com uma caminhadinha mais longa, a menos de 4 Km, você está na bela Vinicula Masotti. Localizada no Mato Queimado, a vinícola produz uma vasta opção de vinhos e sucos de uva deliciosos! Eles estão abertos a visitação com um tour guiado onde você pode aprender sobre o processo de produção e se sentir um verdadeiro enólogo!




Pros loucos por chocolate, nada mais perfeito que uma visita a uma fábrica de chocolate. Para quem quer caminhar por essa bela região da Serra Gaúcha, a dica é a Chocolateria Gramado, que entrega produtos de altíssima qualidade e com uma assinatura inconfundível. E você aproveita os 28 minutos de caminhada para gastar as calorias que você vai ganhar (socorro!).




Em termos de restaurantes, nos demos a difícil missão de escolher apenas duas opções para você ir à pé do Domo SuperNova. A primeira dica é a La Braserie a 3 Km de distância da sua porta - a melhor opção para os mais sofisticados. Eles são assadores contemporâneos (como se intitulam) e oferecem cortes certificados de Wagyu, Angus, e muito mais!


A segunda dica de restaurante é IMPERDÍVEL! Depois de 35 minutos de caminhada, você vai descobrir as delícias da Cantina Linha Bella. Eles oferecem uma experiência super imersiva com o Passeio Linha Bela (uma das paradas é a Vinícola Massotti!) com paisagens encantadoras, muita história local e termina com um delicioso almoço. Ousamos dizer que você vai se sentir mais na Itália do que se estivesse na terra da bota!



Agora, depois dessas dicas: coloca um sapato confortável e vai!




53 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page